Follow david_dlsm on Twitter

sábado, 4 de agosto de 2012

Aborto é Mais Seguro Que Dar a Luz

Pesquisadores descobriram que as mulheres têm cerca de 14 vezes mais chances de morrer durante ou após um parto do que por complicações do aborto.

























Especialistas comentam que os resultados, apesar de já esperados, contradizem algumas leis estaduais americanas que colocam o aborto como um procedimento de alto risco. A médica Anne Davis, que não esteve envolvida no estudo, comenta que a mensagem é que o aborto e ter um filho são ambos seguros.

“Nós não iriamos dizer para as pessoas: ‘não tenham um bebê porque é mais seguro abortar’, isso seria ridículo”, afirma. “Nós estamos tentando ajudar mulheres que estão passando por experiências reprodutivas a saber o que esperar”, diz.

Os pesquisadores do novo estudo combinaram dados do governo sobre nascimentos e gravidez, assim como mortes relacionadas a abortos legalizados.

Os especialistas descobriram que entre 1998 e 2005, uma mulher morreu durante o parto para cada 11 mil que passaram pelo processo. No caso do aborto, o número cai para apenas uma morte em 167 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário